11 de junho de 2011

Pernambuco: Estudante morre envenenado


11 de junho de 2011
Educação no Brasil | Diário de Pernambuco | PE
 Estudante morre envenenado




Pais do pequeno Emerson esperam que justiça seja feita
Jacilene Belarmino disse que filho reclamou de dores.

Um plano de vingança de duas adolescentes contra outra menina provocou a morte de um garoto de 12 anos. O caso ocorreu na terça-feira, mas veio à tona ontem. Emerson Gomes da Silva morreu envenenado depois de comer um biscoito dentro da Escola Municipal Luiz Alberto Russo, em Jardim Muribeca, Jaboatão dos Guararapes. A comida foi entregue por duas garotas que têm entre 12 e 14 anos para que Emerson levasse a uma outra colega de classe. No percurso o menino comeu um dos biscoitos que estavam com veneno para matar ratos, conhecido como chumbinho. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes e Atos Infracionais.
A dona de casa Jacilene Belarmino da Silva, 32, contou que deixou o filho na escola. "Me despedi dele e permaneci na frente da escola até as 14h como sempre fazia. Antes de sair eu tinha sentido que algo ruim iria acontecer", disse. Segundo colegas de Emerson, algum tempo depois que o menino comeu o biscoito começou a reclamar de dores fortes na barriga. "Meu filho chegou a vomitar na escola", afirmou Jacilene. Nenhum funcionário socorreu o garoto. A direção informou à mãe que ninguém tomou conhecimento do fato.
Às 17h, Emerson foi para casa. Ele contou à mãe que sentia dor e voltou a vomitar. "Ele disse que tinha tomado um iogurte", relatou. A situação começou a piorar no início da noite. "Ele começou a espumar pela boca, ficou com o corpo mole e o coração acelerado. Foi quando decidi levá-lo ao Hospital Geral de Prazeres", contou. No carro, Emerson morreu no colo da mãe. "Tentaram reanimar meu filho no hospital, mas não tinha mais jeito", lamentou. As adolescentes permanecem em liberdade. (Kléber Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário