Ação na rede social convoca internautas a denunciar casos de humilhação
RIO - “Chega de bullying: não fique calado”. Esse é o nome da campanha que o Facebook lançou nesta quarta-feira, em parceria com o Cartoon Newtwok. Por meio da fan page da campanha, a rede social convoca internautas — de todas as faixas estárias — a assinar um termo de compromisso para denunciar casos de humilhação, defender as crianças que sofrem bullying e ser aliado nas ações para acabar de vez com esse problema.
Ao clicar no atalho “Tome uma atitude”, na página da campanha no Facebook, os usuários têm a opção de contribuir para a galeria “Eu não fiquei calado”, compartilhando vídeo ou fotos sobre o assunto. No mesmo link, é possível encontrar ainda instruções de como adicionar o widget da campanha a sites pessoais.
Com o apoio do governo de São Paulo, a campanha foi apresentada na Escola Estadual Visconde de Itaúna, no Ipiranga, Zona Sul da capital paulistana. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário Herman Voorwald e do vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen.
Ações semelhantes contra o bullying, no Facebook, já existem nos Estados Unidos desde 2010. No Brasil, a previsão é que a página seja incrementada até o fim do ano e receba, entre outras novidades, uma ferramenta a partir da qual alunos, professores e pais poderão criar grupos de discussão.
http://oglobo.globo.com/megazine/facebook-lanca-campanha-contra-bullying-5201480#ixzz1xnS1vguh
Nenhum comentário:
Postar um comentário