5 de maio de 2011

Estudante de 23 anos e morto a tiros dentro de Escola em Fortaleza


Isabela Martin, O Globo
SÃO PAULO - Um estudante de 23 anos foi morto na noite dessa quarta-feira com vários tiros de arma de fogo dentro de uma escola pública estadual em Fortaleza. O autor dos disparos, José willame Firmino Lima, de 19 anos, auxiliado por outro rapaz, ambos armados, renderam o vigilante e entraram no prédio. No pátio, ele disparou oito tiros. Alessandro Rosa da Silva, que estava estava na escola havia apenas uma semana, morreu na hora. José Willame foi preso minutos depois.
O crime ocorreu por volta das 21 horas na escola de ensino fundamental e médio Joaquim Alves, no bairro Demócrito Rocha, e foi presenciado por vários alunos que haviam sido liberados para ir embora porque a professora havia faltado. A vítima tinha misturado-se ao grupo para cabular aula.
José Willame foi levado à delegacia de plantão e autuado em flagrante por homicídio doloso. Em depoimento, disse que teria agido sozinho. Declarou também que teria tentado matá-lo três vezes, para defender-se.
Na delegacia, José Willame declarou que saiu de casa com o intuito de matar o jovem. E contou que após descarregar as cinco cápsulas do revólver no rapaz, ainda recarregou-a com mais três balas e disparou todos, num total de oito tiros efetuados.
Ele negou ter envolvimento com drogas, mas acusou a vítima de ser traficante. Alessandro, no entanto, não tinha passagens pela policia, de acordo com a delegada do 5 DP, Eliane Barbosa. Esse é o terceiro incidente com arma de fogo em escolas do Ceará só esse ano.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/05/estudante-de-23-anos-morto-tiros-dentro-de-escola-em-fortaleza-924388602.asp#ixzz1LUNJpJOD
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário