17 de janeiro de 2011

Educação infantil no Brasil

Banco Mundial divulga relatório sobre a educação infantil no Brasil
 
O Banco Mundial divulgou, na última segunda-feira (13), um relatório que analisa a evolução e os desafios da educação brasileira, identificando os fatores que impulsionaram os avanços do Brasil na educação nos últimos anos e apontando as prioridades para o futuro.
Para Makhtar Diop, diretor da instituição para o Brasil, o país pode ser considerado líder na América Latina em áreas como avaliação de aprendizado e monitoramento do desempenho em educação, já que o sistema escolar sabe o quanto seus alunos estão aprendendo. “Tão importante quanto trazer ao Brasil experiências internacionais é levar as experiências do Brasil a outros países”, afirmou o diretor.
Para o Banco Mundial, entre os próximos desafios do Brasil estão o fortalecimento da educação infantil, a atualização do ensino médio, a maximização do impacto do governo federal nas ações em educação, a melhoria da qualidade dos professores e a manutenção dos rumos atuais. “O estudo mostra que as políticas públicas atuais estão funcionando, em ritmo satisfatório, e que agora precisam ser aprimoradas”, apontou Haddad.
Para acessar o relatório, clique na imagem abaixo.
Relatório: "Educação Infantil no Brasil: Avaliação qualitativa e quantitativa"

Um comentário:

  1. A informação acima está correto, mas o link é para um relatório do BID, não do Banco Mundial. O relatório do Banco Mundial está aqui: http://go.worldbank.org/F14K9IUTX0.

    ResponderExcluir