3 de agosto de 2011

São Paulo: Violência no trânsito e na cidade mata seis


02 de agosto de 2011
Sangari | Rede Bom Dia - Online | Dia a Dia | SP

Janaina de Paula Agência BOM DIA

A violência no trânsito e na cidade fez seis vítimas neste final de semana em Rio Preto e região. Quatro pessoas morreram durante acidentes e outras duas foram assassinadas. Os crimes teriam sido por motivos passionais, segundo a Polícia Civil.
Nesta segunda (01) de madrugada, Adriano Francisco de Carvalho, 24 anos, morreu ao bater o carro em uma árvore na avenida Arthur Nonato, marginal à Washington Luís.
Adriano quebrou o pescoço e não resistiu. O amigo dele David dos Santos Araújo, 24, que era passageiro, ficou gravemente e está internado no Hospital de Base.
Também em Rio Preto, o analista de Departamento Pessoal Clayton Dioraci Sperandio, de 30 anos, foi assassinado a tiros quando deixava a namorada em casa, no bairro Boa Vista, segunda (01) de madrugada. Ele foi atingido por pelo menos três disparos. A polícia não soube informar a quantidade exata de tiros que acertaram a vítima.
A polícia, embora não descarte tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), afirma que tudo indica que o crime foi passional, já que nada foi levado da vítima.
Outro assassinato, também na madrugada de segunda, tirou a vida de Solimar Paiolli, 50, em Cajobi. Ele foi morto com um tiro na boca disparado pelo ex-marido da namorada. A vítima tomava uma cerveja no bar quando foi baleada.
Em Fernandópolis, um acidente domingo (31) à tarde matou Lucas Vinícius de Sá Silva e Denys Renan Gonçalves de Castro, ambos com 19 anos. Os dois estavam em uma moto que bateu em um poste de iluminação e em uma árvore.
Outro acidente em Votuporanga, também provocou a morte de Anísio Leandro Vicentim, 30, na rodovia Euclides da Cunha. O carro em que ele estava capotou segunda de madrugada.
Assassinato de jovens impulsiona violência O assassinato de jovens tem impulsionado a violência em Rio Preto, de acordo com dados do Mapa da Violência 2011 divulgado em fevereiro. O estudo revela que dos 38 homicídios registrados na cidade em 2008, 50% foram de vítimas com idades entre 15 e 24 anos.
O mapa também mostra que boa parte das mortes por acidentes de trânsito e suicídios na cidade envolveu jovens. Entre 2006 e 2008, o município contabilizou 563 mortes violentas, das quais 23% envolvendo jovens, o que representa 131 casos.
A cidade ocupou a 174ª posição no ranking estadual de homicídios, com taxa de 9,2 assassinatos para cem mil habitantes. Entre 2006 e 2008, a cidade registrou 125 homicídios, 41 deles de jovens com idades entre 15 e 24 anos. A juventude morre basicamente por homicídios, a maioria acerto de contas de tráfico de drogas , diz o sociólogo Júlio Jacobo Waiselfisz, diretor de pesquisa do Instituto Sangari, que divulgou o Mapa da Violência.
19 jovens foram mortos em Rio Preto, em 2008, ano em que a cidade foi mapeada pelo Instituto Sangari
6 jovens foram assassinados em Rio Preto de janeiro até agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário