9 de novembro de 2011

violencias nas escolas: Tráfico volta a fechar escolas na Zona Oeste


09 de novembro de 2011
Educação no Brasil | O Globo | Rio | BR

Alunos de 4 colégios da rede pública ficaram sem aulas

Uma suposta ordem de traficantes da Favela da Coreia, em Senador Camará, na Zona Oeste, deixou pelo menos quatro escolas da rede pública sem aulas ontem. Em nota, a Secretaria municipal de Educação confirmou que duas escolas municipais de Bangu fecharam as portas de manhã e que uma terceira não funcionou por falta de alunos. Segundo o órgão, os diretores das unidades têm autonomia para suspender as aulas quando julgarem que a segurança dos alunos está ameaçada. Já a Secretaria estadual de Educação informou que o Ciep 313 Rubem Braga, em Senador Camará, fechou as portas.
Na semana passada, o Colégio Estadual Professor Daltro Santos, em Bangu, foi invadido por bandidos armados que fugiam da polícia. A unidade teve as aulas suspensas. Por causa da invasão, outras duas escolas estaduais e duas municipais da região também fecharam as portas.
Também ontem, à tarde, cerca de 40 mototaxistas fizeram uma manifestação e tentaram interromper o trânsito na Avenida Santa Cruz, que cruza as favelas de Senador Camará. A polícia interveio, e 11 pessoas foram presas. O tenente-coronel Alexandre Fontenelle, do 14º BPM (Bangu), disse que os manifestantes foram obrigados a participar do ato por traficantes. E acrescentou que as ações policiais nas favelas vão continuar.
- Os traficantes estão incomodados com a nossa presença. Mas temos conseguido diminuir os confrontos atuando dentro da legalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário