16 de junho de 2011

Professora leva soco de aluno de 13 anos :violencias nas escolas


16 de junho de 2011
Educação no Brasil | Diário da Região - S. J. do Rio Preto - | Educação | SP

José Luiz Lançoni
A professora Camila Andressa Abreu Christo, 32 anos, afirma ter levado um soco no peito e ter sido empurrada contra um balcão por um aluno de 13 anos no corredor da Escola Estadual Pio X, na Vila Santa Cruz, anteontem, em Rio Preto. A agressão ocorreu no momento da saída dos 37 estudantes da classe da 5ª série do ensino fundamental, do período da tarde, e não feriu a professora.
"Ele (o aluno) queria sair antes e pedi para esperar um pouco. Foi quando começou a me xingar, deu o soco e me empurrou pelo corredor." De acordo com a professora, o adolescente tem comportamento rebelde e teria provocado confusões anteriores na escola. Ela registrou a violência na polícia. O caso será encaminhado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) à Vara da Infância e Juventude. O diretor da escola, Pedro Caetano Pitelle, disse não estar autorizado pela Secretaria Estadual de Educação a comentar o caso.
Em nota, a secretaria informou que convocará os pais para uma reunião no conselho de disciplina. Com base na decisão do grupo, o aluno pode ser punido com medidas socioeducativas, suspensão e expulsão. Os pais do adolescente não foram encontrados pela reportagem. O garoto, segundo uma tia que não quis se identificar, nega a agressão. "Ele disse ter forçado a saída e foi segurado pelo braço."
Em outra ocorrência em Rio Preto, um aluno de 7 anos ficou ferido após ser agredido por outro estudante da mesma idade, às 17h50 de anteontem. A confusão também foi durante a saída dos estudantes, na escola municipal Luiz Jacob, São Francisco. A coordenadora Ligia Renata de Freitas Assumpção, 33 anos, disse à polícia que o aluno agressor já teve problemas com outros colegas. A Polícia Civil solicitou a realização de exame de corpo de delito na criança para apurar a gravidade dos ferimentos e prosseguir com as investigações.
Briga
Já em Ilha Solteira uma adolescente agrediu outras duas alunas na escola estadual Urubupungá, na terça-feira. Um vídeo gravado pelos próprios alunos mostra a adolescente atacar as outras garotas a chutes e puxões de cabelo. O caso também é investigado pela polícia e apurado pela pasta estadual de Educação.
Fonte: colaborou Eliene Berlato

Nenhum comentário:

Postar um comentário