13 de agosto de 2011

Professor chama aluno de "burro" durante Jogos Escolares em MG


treinador de Pouso Alegre, Ricardo Paula, exagerou ao cobrar um posicionamento, aos gritos, de um atleta da equipe: "Você vai pra lá marcar quem? Quem? Burro".

As informações são da EPTV. Logo após à ofensa, os gritos continuaram. O treinador chegou a ser repreendido por um dos árbitros: - São Jogos Escolares professor!.
A partida recomeçou e, muito agitado, Ricardo de Paula acabou expulso de quadra. O destempero custou a eliminação da equipe de Pouso Alegre, que perdeu o jogo. Logo após a partida, o treinador tentou se explicar.
- Eu falo com meus alunos da maneira que eu quero. Se eu estou aqui é porque o meu diretor aprovou eu estar aqui e os pais assinaram- disse ele. Não contente, ele comparou a atitude a grandes nomes conhecidos:
- Se for desse jeito vamos ter que prender o Bernardinho, prender o Murici Ramalho. São Jogos Escolares, mas se o pai e o diretor não confiassem em mim, meus alunos não estariam aqui-.
A coordenação dos Jogos Escolares se manifestou sobre o incidente e disse que a Comissão Disciplinar da competição vai analisar uma possível punição ao treinador. - O objetivo dos jogos é utilizar o esporte como uma ferramenta educacional. Os professores são informados e preparados em congressos e reuniões técnicas. Mesmo assim, quando um professor toma uma atitude dessas, o caso é encaminhado à comissão disciplinar, podendo até ser desqualificado da competição -, explica o coordenador dos Jogos Escolares de Minas Gerais, Heglison Todelo.
O diretor do Colégio São José, Giovani Marques Santos, disse que o conselho pedagógico da escola vai se reunir para discutir a atitude do professor. Assim que o treinador retornar de Juiz de Fora, o colégio vai aplicar a sanção que será decidida pelo conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário