7 de setembro de 2011

Aluna é agredida e desmaia :violencias nas escolas


07 de setembro de 2011
Educação no Brasil | Diário de Pernambuco | PE







Garoto de 15 anos está sujeito a medida socioeducativa. 

Uma menina de 11 anos foi mais uma vítima da violência dentro das escolas públicas de Pernambuco. Ontem, enquanto brincava no pátio, ela levou empurrões de dois alunos, um de 15 anos e outro de 18, e chegou a desmaiar. O caso aconteceu na Escola Estadual Coronel Othon, no bairro da Macaxeira, Zona Norte. A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) investiga o episódio. Somente neste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já registrou pelo menos 102 casos de lesão corporal entre estudantes da rede pública. No mesmo período de 2010, foram 86 casos. Em escolas particulares houve 15 registros.
Depois de receber uma denúncia anônima, o Ciods entrou em contato com o 11º Batalhão da Polícia Militar, que se dirigiu à escola. De acordo com a PM, depois de ser agredida e cair no chão, a criança não precisou ser socorrida. Acompanhada da mãe, a vítima prestou depoimento à GPCA. Contou que não era o alvo dos estudantes. Os suspeitos iriam bater em outras duas adolescentes.
A delegada de plantão da GPCA, Lucinéia Pinheiro, destacou que houve contradição entre as versões contadas pela vítima e pelos suspeitos. "Pelo que foi informado, já havia uma briga na escola. A menina acabou levando um empurrão. Ela não tinha nada a ver com a situação. Encaminhei o caso para ser analisado com mais detalhes", disse a delegada.
TCO
O jovem de 18 anos assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Já para o adolescente de 15 anos, foi aberto um procedimento para ser analisada a necessidade de uma medida socioeducativa. A vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito para se averiguar lesões. O resultado deve sair até a próxima semana. (Raphael Guerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário