17 de abril de 2012

Violencias nas escolas: Adolescente de 14 anos ameaça chamar bandidos e escola em Inhaúma paralisa atividades




Jovem estava há dois anos fora do colégio. Secretaria de Educação abriu sindicância para investigar o caso

Publicado:



Escola de Inhaúma paralisa as atividades depois que aluno ameaçou chamar traficantes
Foto: Fábio Rossi / O Globo


Escola de Inhaúma paralisa as atividades depois que aluno ameaçou chamar traficantesFÁBIO ROSSI / O GLOBO
RIO - Um aluno de 14 anos causou pânico numa escola de Inanhúma, na Zona Norte do Rio, após ameaçar chamar traficantes para atacar professores e funcionários. Com medo, a direção da Escola Municipal Barão de Macaúbas suspendeu as atividades e prestou queixa na delegacia da área, além de pedir proteção. De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), os professores decidiram suspender as aulas até que a segurança seja garantida.
Em nota, a secretaria municipal de Educação afirma que foi aberta uma sindicância para apurar o caso envolvendo o aluno. De acordo com a secretaria, "todas as medidas cabíveis serão tomadas".
"A Secretaria Municipal de Educação ressalta, ainda, que a direção da unidade irá aplicar o Regimento Escolar Básico que proíbe qualquer tipo de agressão física, verbal ou eletrônica nas escolas", diz trecho da nota.
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira. Segundo a secretaria, o rapaz que estava fora do colégio e voltou a frequentar as aulas do ensino fundamental, teria se recusado a ir para a sala de leitura e fez as ameaças. Quando os pais do adolescente foram chamados, ele teria pulado o muro da unidade e desacatado os guardas municipais, que também foram acionados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário