20 de novembro de 2012

Violência contra a mulher: audiencia pública

Acontece nesta terça-feira - 20/11/2012 às 08:57h

Marllos propõe e Câmara Federal discute violência contra a mulher

Deputado lembrou que a cada cinco minutos uma mulher é agredida no Brasil
De acordo com o levantamento realizado pelo sociólogo Júlio Jacobo em “O Mapa da Violência 2012”, a cada cinco minutos uma mulher é agredida no Brasil. A média nacional é de 4,4 assassinatos em cada grupo de 100 mulheres. No Piauí esse número cai para 2,6 homicídios por grupo de 100 mil mulheres
Preocupado com esses números o deputado Marllos propôs discutir medidas de prevenção e combate à violência contra a mulher na audiência pública.
“Apesar do bom desempenho do Piauí no combate à violência contra a mulher, fiquei alarmado com os altos índices nacionais e propus a audiência. Convidamos a Delegada Vilma Alves (Delegacia Especializada de Proteção dos Direitos da Mulher) para trazer a boa experiência do Piauí que pode servir de exemplo.”
Também foram convidados o sociólogo Júlio Jacobo que fez um estudo sobre a violência no país, a Ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República na qualidade, também, de Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Maria do Rosário e a Secretária da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.
A audiência será realizada a partir das 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário