22 de outubro de 2011

‘Mundo móvel não é mais só o aparelho’, diz Michel Lent


22/10/2011 
'É preciso pensar nas pessoas em movimento', diz Michel Lent.

Executivo falou durante o Intercon, que acontece em São Paulo.

Amanda DemetrioDo G1, em São Paulo
Pensar no mundo móvel não é mais só falar de tablets ou celulares, segundo Michel Lent, vice-presidente de estratégia do grupo Pontomobi. “É preciso pensar que o mundo móvel é formado por pessoas em movimento e, quando nos movimentamos, nos confrontamos com diferentes marcas e serviços –em diferentes telas e de todos os tamanhos”, disse. Lent falou durante o evento sobre internet InterCon, que acontece em São Paulo neste sábado (22).
Lent falou sobre sua experiência com a adaptação de tecnologias para os dispositivos móveis. “Fazer mobile não é mais fazer uma adaptação da tecnologia, redimensionar um site pro celular. É repensar”, afirmou. “Ouvimos todo dia as empresas dizendo que precisam fazer aplicativos. A pergunta não é o que você vai fazer para o mobile, e sim como ele se encaixa na sua estratégia.”
Segundo Lent, os desenvolvedores brasileiros já estão em um estágio de maturidade. “Já entendemos que estamos criando uma solução”, disse, ressaltando que agora é possível se sustentar trabalhando com soluções digitais.
O executivo fez mais um referência a Steve Jobs, em um evento recheado de lembranças aocofundador da Apple que morreu em 5 de outubro. “Quando a gente fala de criação, não é propaganda, é design. Steve Jobs fez muito em termo de inovação on-line”, disse. Durante o Intercon, o curador Luli Radfahrer também lembrou o pai do iPhone com a frase “Continue faminto. Continue tolo”, dita por Jobs em um discurso como paraninfo de uma turma da Universidade de Stanford.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário