23 de abril de 2013

O Argentino Papa Francisco abençoará novo Maracanã em julho !


Definição dos compromissos do pontífice em sua passagem pelo Brasil começa hoje
FÁBIO SEIXASDO RIO, Folha de S.Paulo, 23/4/2013
Prestes a ser reinaugurado, o Maracanã deve receber a bênção papal em julho. A ideia é que o estádio carioca, cujas obras serão entregues no sábado, seja palco do encontro entre Francisco e voluntários da JMJ (Jornada Mundial de Juventude).
Segundo um enviado brasileiro ao Vaticano, o evento já está certo e falta apenas a definição da data: o segundo ou o terceiro dia da jornada, que acontece de 23 a 28 de julho. São esperados 2,5 milhões de visitantes na cidade.
De acordo com o cônego Marcos Williams Bernardo, diretor do Setor de Atos Culturais da Jornada, o papa deve também receber atletas brasileiros no Maracanã.
Não será a única atividade "esportiva" de Francisco no Rio. Ele poderá aparecer numa espécie de "olimpíada" dos participantes da JMJ.
E a Nike, que veste a seleção brasileira, já pediu autorização ao Vaticano para produzir uma camisa com o nome do papa, presente para sua visita ao Cristo Redentor.
Outra ideia, mais ambiciosa, foi vetada pelo comando da jornada: vestir a estátua com uma camisa da seleção. "Abriria precedente perigoso. Outros times poderiam querer o mesmo, e o Cristo, como todos sabem, não tem time", disse Bernardo.
A agenda do papa será definida a partir de hoje. A lista de possíveis visitas inclui a igreja da Penha e o Hospital São Francisco e três favelas.
Nos próximos dias ele também deve ir a Aparecida do Norte (SP), de helicóptero. O papa Francisco já manifestou desejo de visitar o santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário