11 de junho de 2013

Violencia em Salvador, Bahía


Salvador, 11 de junho de 2013, Correio da Bahia

rss feed

Violência em Salvador é destaque no jornal espanhol "El País"

Reportagem publicada no site do jornal repercute dados sobre violência na capital baiana

10.06.2013 | Atualizado em 10.06.2013 - 20:11




Da RedaçãoAtualizada às 21h05
A violência em Salvador foi destaque na versão online do jornal espanhol "El País" nesta segunda-feira (10). Destacando o fato que a capital baiana é uma das principais sedes para a Copa do Mundo de 2014, a reportagem fala que foram registrados em março 149 homicídios, 84 tentativas de homicídio, 41 estupros, 64 assaltos a ônibus e 678 roubos. 
O "El País" lembra ainda que Salvador receberá três jogos da Copa das Confederações e que é a terceira maior capital do Brasil, atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro. Salvador recebe Uruguai x Nigéria, no dia 20 de junho, Brasil x Itália, no dia 22 de junho, e a disputa pelo terceiro lugar, no dia 30 de junho.
A matéria cita ainda reportagem do portal Terra que diz que "ainda não existe por parte das autoridades um plano definido para segurança". Ao lado do Rio, Salvador seria a cidade que mais preocupa para a Copa das Confederações, justamente por serem as duas mais cobiçadas pelos visitantes, atraídos pelas belezas naturais e calor do povo.
O "El País" cita o esquema de segurança organizado pelas polícias Civil e Militar. Mais de 4 mil policiais trabalharão nos arredores da Arena Fonte Nova escoltando autoridades e delegações estrangeiras.
Por fim, a reportagem cita o Mapa da Violência, que apontou que a Bahia tem 7 das 20 cidades com mais mortes por arma de fogo no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário